Ford EcoSport passará por melhorias para tentar vingar na Europa
Estepe pendurado na tampa do porta-malas será opcional
As coisas não estão nada bem para o Ford EcoSport na Europa, e quem revela isso são os números da JATO Dynamics: de maio a novembro o Ford teve 11.257 unidades vendidas na Europa, contra 149.701 do líder do segmento, o Renault Captur. A “mochila” nas costas do Ford EcoSport está entre as coisas que os consumidores europeus não curtiram no SUV compacto desenvolvido no Brasil.
Em entrevista ao Automotive News, porta-voz da Ford afirmou que a partir de maio o estepe na tampa do porta-malas deixa de ser padrão no modelo. Quem fizer questão poderá escolher como opcional, mas sem custo extra. Flagras já mostraram como o elemento é desnecessário – mais ainda na Europa, onde o pneu sobressalente não é obrigatório – e sua ausência deixa a traseira mais limpa.
Outras melhorias para o EcoSport envolvem uma melhoria dos plásticos do acabamento, inferiores aos do Fiesta vendido por lá, e ainda um novo acerto de suspensão. "Queremos dar a ele um pouco mais da personalidade do Fiesta", comentou o porta-voz. Vale lembrar que o EcoSport vendido na Europa é fabricado na Índia – se fosse o brasileiro, também pediriam melhorias na montagem da carroceria.