Cadillac apresenta nova geração do CTS-V em Detroit
6.2 V8, 648 cv, 322km/h. Eis o cartão de visitas deste Cadillac
O Salão de Detroit também serviu de palanque para a Cadillac apresentar a nova geração do CTS-V, versão esportiva do sedan CTS, cuja linha 2016 já está a venda nos EUA. O novo visual está embasado em uma dianteira com desenho agressivo, saias, rodas de 19 polegadas e para-lamas mais cheios. O propulsor é um arrogante 6.2 V8 de 648 cavalos que, aliado a uma transmissão automática de oito marchas, torna o CTS-V um sedan interessantíssimo que atinge impressionantes 322 km/h.
Para tanto, o modelo recebeu diversos ajustes estruturais e freios Brembo. A GM, detentora da Cadillac, ainda não divulgou as cifras necessárias para o esportivo. A exclusividade segue sendo observada no habitáculo, que conta com acabamento de couro, bancos em microfibra, ornamentos em fibra de carbono, instrumentos digitais e som Bose.
O sedan concorre diretamente com os alemães BMW M5 e Mercedes-Benz E63 AMG. Ambos custam exatamente US$ 93.600 nos EUA, e o preço do Cadillac atualmente fica na faixa dos US$ 70 mil. O lançamento do CTS-V 2016 está programado para o verão do hemisfério norte – inverno por aqui, ou seja, entre os meses de junho e setembro.