Volkswagen Polo já deixou de ser fabricado no Brasil

Com bons descontos, unidades em estoque, podem ser uma boa compra

volkswagen_polo_sportline_1
Um tanto revolucionário para o Brasil quando lançado, em 2002, o Volkswagen Polo está de despedida do mercado nacional. Sem nova geração, o compacto premium da Volks caiu no esquecimento há alguns anos, mas só no início deste mês sua produção foi encerrada na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

Volkswagen Polo - fim de linha (4)
Apesar da idade, o Polo ainda guardava consigo o excelente comportamento dinâmico, fruto de um chassi rígido montado com solda a laser (novidade na época). Quem ainda se interessar, pode correr para as concessionárias e chorar descontos nas unidades restantes no estoque da fábrica e das concessionária.
autowp.ru_volkswagen_polo_gt_14
O Polo era comercializado no mercado nacional nas carrocerias hatch e sedã. Ao longo dos doze anos de Brasil, passou por duas reestilizações, sendo uma mais profunda em 2006 e outra mais leve em 2011. Em 2007, quando a Volks alardeava aos quatro contos que tínhamos o mesmo Polo vendido no resto do mundo, trouxe 99 unidades do Polo GTI 2p europeu, equipado com motor 1.8 turbo de 150cv. O Polo hatch ainda contou com a versão GT equipada com motor 2.0.
autowp.ru_volkswagen_polo_gt_4
Também não podemos nos esquecer do Polo Bluemotion e seu motor frugal, auxiliado pela aerodinâmica, pelos pneus de baixo atrito e pelo câmbio mais longo, nem do Polo E-Flex, primeiro carro nacional sem tanquinho de partida a frio – sistema incorporado pelo Bluemotion posteriormente.autowp.ru_volkswagen_polo_gt_11
No início até existiu um modesto motor 1.0 16v de 70cv, mas nos últimos anos o Polo recebeu apenas os motores 1.6 e 2.0, com opções de câmbio manual e automatizado I-Motion.

autowp.ru_volkswagen_polo_5-door_bluemotion_br-spec_8
Fonte | Autos Segredos

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme