Volkswagen Polo já deixou de ser fabricado no Brasil
Com bons descontos, unidades em estoque, podem ser uma boa compra
Um tanto revolucionário para o Brasil quando lançado, em 2002, o Volkswagen Polo está de despedida do mercado nacional. Sem nova geração, o compacto premium da Volks caiu no esquecimento há alguns anos, mas só no início deste mês sua produção foi encerrada na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
Apesar da idade, o Polo ainda guardava consigo o excelente comportamento dinâmico, fruto de um chassi rígido montado com solda a laser (novidade na época). Quem ainda se interessar, pode correr para as concessionárias e chorar descontos nas unidades restantes no estoque da fábrica e das concessionária.
O Polo era comercializado no mercado nacional nas carrocerias hatch e sedã. Ao longo dos doze anos de Brasil, passou por duas reestilizações, sendo uma mais profunda em 2006 e outra mais leve em 2011. Em 2007, quando a Volks alardeava aos quatro contos que tínhamos o mesmo Polo vendido no resto do mundo, trouxe 99 unidades do Polo GTI 2p europeu, equipado com motor 1.8 turbo de 150cv. O Polo hatch ainda contou com a versão GT equipada com motor 2.0.
Também não podemos nos esquecer do Polo Bluemotion e seu motor frugal, auxiliado pela aerodinâmica, pelos pneus de baixo atrito e pelo câmbio mais longo, nem do Polo E-Flex, primeiro carro nacional sem tanquinho de partida a frio – sistema incorporado pelo Bluemotion posteriormente.
No início até existiu um modesto motor 1.0 16v de 70cv, mas nos últimos anos o Polo recebeu apenas os motores 1.6 e 2.0, com opções de câmbio manual e automatizado I-Motion.
Fonte | Autos Segredos