Chevrolet Onix Effect é lançado por R$ 50.190
Visual é esportivo, mas a mecânica é a mesma da versão LTZ manual
Um ano depois de aparecer nos extintos Agile e Sonic, o Chevrolet Onix ganha versão com Effect, que propõe visual mais esportivo ao compacto. Apresentada como conceito no Salão do Automóvel, chega para se tornar versão e custa a partir de R$ 50.190.
O estilo é assinado pelo centro de design da Chevrolet em São Caetano do Sul (SP). A versão tem como novidades o defletor de ar dianteiro, saias laterais, aerofólio maior e ainda um extrator na traseira. As rodas de 15 polegadas em tom grafite são exclusivas, assim como os adesivos multicoloridos no capô, nas laterais e na tampa do porta-malas, além do acabamento em preto brilhante nos retrovisores, na coluna B e no teto.
Por dentro,volante multifuncional de base reta e revestido em couro, tapetes bordados, tecido exclusivo no banco e quadro de instrumento com grafismo “Effect”. Detalhes na cor vermelha remetem ao Onix Lolapalooza lançado no início do ano com os mesmos adereços na cor laranja.
Mas o “Effect” não tem efeito algum sobre o motor 1.4 flex, de 106cv e 13,9kgfm de torque e há apenas o câmbio manual de cinco marchas. Opção automática no futuro é uma possibilidade, afinal, está presente em grande parte das unidades LTZ, versão da qual deriva.
Ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, alerta para esquecimento do cinto de segurança, travas e vidros elétricos dianteiros com comando na chave, freios ABS com EBD e airbag duplo, são itens de série, assim como a central MyLink.
Ao contrário de Sonic e Agile, o Onix Effect não é uma série especial e já chega efetivado na linha. A expectativa é que sejam vendidas cerca de 6.600 unidades por ano - o que representa quase metade do que o hatch vende por mês.