Salão de São Paulo – Lifan X50 é a aposta da marca para o mercado brasileiro
Fabricante também trouxe o 820 para avaliar a recepção do público
A Lifan possui uma marca expressiva no mercado dos chineses que vendem seus carros no Brasil e o responsável por isso é o X60. Tentando aproveitar o sucesso do irmão maior, a marca trouxe para o Salão de São Paulo o jipinho X50, que possui porte menor e acabamento inferior ao do irmão maior para concorrer com Renault Sandero Stepway, VW CrossFox e, quem sabe, Ford Ecosport. Outro destaque do estande foi o 820, sedã grande que veio com a missão de avaliar a recepção do público. O 530, recém apresentado, também marcou presença, além do Foison.
Tentando pegar carona no sucesso do irmão maior, a Lifan apresentou no Salão do Automóvel de 2014 o crossover X50. O crossover busca cativar os compradores que procuram um carro urbano, mas com visual de aventureiro, segmento de muito sucesso no Brasil, vide os concorrentes que já praticam essa fórmula. Equipado com um motor 1.5l de 105cv, o jipinho vem com câmbio manual de cinco marchas e possui no seu espaço interno – maior que o da Ecosport –, sua carta na manga. O modelo apresentado ainda encontra-se em testes e poderá sofrer alterações visuais.
820
Sedã grande, equipado com um motor 2.4 de 160 cv e 22,5 kgfm de torque, o 820 é a aposta da Lifan para entrar em categorias mais sofisticadas do mercado brasileiro. Equipado com câmbio automático de seis velocidades, o veículo possui 4,865 m de comprimento, altura de 1,480 m e entre-eixos é de 2,275 m. Seu peso é de 1.545 kg. Segundo a montadora, a capacidade do porta malas é de 510 litros. O modelo veio ao salão para testar a receptividade do público.