Novo Mazda CX-3 é apresentado
Atração de Los Angeles, crossover compacto era aguardado há tempos
A Mazda aproveita o Salão de Los Angeles para apresentar seu novo crossover de entrada, o CX-3. Aguardado há tempos nos mercados onde a Mazda atua, o modelo aposta no design que acompanha os últimos carros da marca e nas dimensões compactas, que o colocam como concorrente de Fiat 500X, Nissan Juke, Renault Captur e Peugeot 2008.
A solução de design que mais chama atenção está no plástico preto entre as colunas C e D, dando ideia de continuidade dos vidros. Os faróis interligados pela grade e as setas dianteiras posicionadas acima dos faróis de neblina também chamam atenção.
O interior é inspirado no Mazda2, com saídas de ar circulares mas com a central para o carona disfarçada em friso que divide o painel, com a tela da central multimídia Mazda Connect logo acima. O quadro de instrumentos é bonito, mas há head-up display para evitar a necessidade de tirar os olhos da pista para ter informações do veículo
Nos Estados Unidos, o Mazda CX-3 terá apenas um 2.0-litros a gasolina SKYACTIV-G ainda sem números divulgados, mas com parceria com a transmissão automática SKYACTIV-Drive confirmada. Os europeus, entretanto, ficarão com o mesmo 2.0 e ainda terão um 1.5 SKYACTIV-D, diesel, e opção de câmbio manual. Tração integral será opcional.