Honda PCX DLX tem visual diferenciado
Versão tem a mesma mecânica das outras, com motor 150cc de 13,6cv
A já conhecida PCX, scooter de sucesso da Honda, acaba de ganhar uma nova versão. Por R$ 390 (totalizando R$ 8.990) a mais, chega a DLX, para somar-se às versões comuns da moto. O foco das mudanças da nova moto foi na estética, onde o desenho ficou mais requintado com os novos detalhes.
Mecanicamente ela segue igual às demais PCX, com o conjunto composto pelo motor quatro tempos de 152,9 cm³ OHC (Over Head Camshaft), de refrigeramento líquido, com potência de 13,6 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,41 kgf.m a 5.250 rpm, sistema de alimentação por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e o exclusivo sistema “Idling Stop System”, que interrompe o funcionamento do motor em paradas, freios CBS, permanecendo inalterado.
As alterações estéticas da nova moto, maior destaque da DLX, ficam por conta da carenagem em preto fosco, que contrasta com as novas rodas douradas. Dessa maneira a Honda traz mais diferenciação ao modelo, que já tem as opções de preto ou branco perolizado, aumentando a customização de modelos, como já é comum na Europa. Com a chegada da DLX, a Honda demonstra seu interesse pelo mercado de scooters no Brasil, onde, atualmente, ela domina com nada menos que 83% do total.