Clone do Evoque, Landwind X7 é apresentado na China
Utilitário está confirmado para o Brasil, mas só chega em 2017
Nós já falamos por aqui do Landwind X7, aquele SUV chinês que é um clone do bem-sucedido Range Rover Evoque e que até já teve sua importação para o Brasil confirmada – para 2017. Tudo isso se passou antes mesmo do lançamento oficial do modelo, que só está sendo apresentado oficialmente ao público esta semana no Salão de Guanzhou, na China.
Não podia ser em momento pior. A Land Rover acabou de dar início a produção do Evoque na China, em parceria com a Chery. E a semelhança entre os dois carros é maior do que meros detalhes, é enorme! Só não engana mais porque a grade e o para-choque dianteiro é bem diferente e na traseira uma barra preta com o nome da marca deixa bem claro que este é outro “Land”. Nem o interior se salva da “inspiração”: até o teto panorâmico foi reproduzido.
O Landwind X7 é baseado no X5 (não confundir com o BMW), que chega ao Brasil no segundo semestre de 2015. O motor é um 2.0 turbo de 204cv fornecido pela Mitsubishi, com opção de câmbio manual de seis marchas ou automático de oito.
Na China, o Land Wind X7 custará cerca de 120 mil yuans, coisa de R$ 44 mil sem impostos, um quarto do valor do Evoque por lá. Por aqui a ideia da S.Auto é vender o genérico pela metade do preço do Evoque, coisa de R$ 85 mil. Mas a previsão de lançamento no Brasil é para 2017, segundo a importadora S-Auto…