BMW X1 passa a ser fabricado no Brasil
Até o final de 2015 unidade de Araquari fará mais três modelos
Um mês após iniciar suas operações na fábrica de Araquari (SC) com a produção do Série 3, agora a BMW inicia a produção nacional do crossover X1. É o segundo BMW nacional, mas até o final de 2015 a unidade estará encarregada também da montagem dos BMW Série 1 e X3 e do Mini Countryman.
Em um primeiro momento, serão nacionalizadas apenas as versões sDrive20i, equipadas com o motor 2.0 ActiveFlex de 186cv e 27,6kgfm, com tração traseira e transmissão automática de oito marchas.
São três pacotes de equipamentos: sDrive20i, sDrive20i GP e sDrive20i GP Teto. A primeira versão já dispõe de bancos em couro, faróis de xenônio, rodas de 17 polegadas, ar condicionado de duas zonas, assentos dianteiros elétricos com função memória, sensores de obstáculos e chuva, entre outros. O GP adiciona sistema de navegação com tela de 8,8 polegadas, enquanto a “Teto” acrescenta, como o nome sugere, teto panorâmico, além de rodas aro 18″, pacote estético X Line para grade, rack, para-choques e saias, interior em dois tons e retrovisores eletrocrômicos com aquecimento e rebatimento.