Salão de São Paulo – Novidades da Ford se resumem ao Mustang
Conceitos do EcoSport podem antecipar o futuro visual do modelo
Nem mesmo os 29 carros globais apresentados no seu estande fizeram a Ford ser uma das mais destacadas do evento. A fabricante americana apresentou o Novo Mustang 2015, que se prepara para ganhar as ruas do Brasil, um conceito do Edge e três do EcoSport, além de toda a gama de veículos comercializas no Brasil.
Sonho de consumo de muitos consumidores brasileiros, o novo Mustang se prepara para ganhar o mundo e as ruas do Brasil. O carro começa a ser vendido aqui no ano que vem. O único problema fica por conta do preço. O carrão chegará por aqui com status de luxo, custando cerca de R$ 250 mil na versão V8 e câmbio automático.
Os três conceitos do Ecosport mostram as opções de personalização do modelo. A Storm tem pegada mais aventureira e foi inspirada na picape F-150 Raptor, com direito a grafismos nas laterais, pneus de terra 215/75 R15 e grade semelhante a da Raptor. O protótipo Beauty usa pintura cobre fosca, também tem grafismos, teto preto, pneus de perfil baixo e quatro bancos individuais. Já o conceito The Beast aparece numa cor branca perolizada com apliques de azul e laranja, faróis de neblina com leds e entrada de ar no capô, inspirados em ‘A Bela e a Fera’.
Edge Concept
O conceito é, praticamente, um Edge pronto, que não apareceu em São Paulo. Os faróis ficaram mais angulosos e a Ford utilizou uma grade Aston Martin no carro. Nos equipamentos, o Edge ganhou sistema que estaciona o carro sozinho e tela central multimídia de 10 polegadas.