Salão de São Paulo – Jeep revela Renegade brasileiro e lança Cherokee TrailHawk

Dodge atualiza Ram 2500 e Journey

 

_PF_5768

O Grupo FCA reuniu todas as suas marcas em um único estande para apresentar suas novidades. O destaque ficou por conta da Jeep e o Renegade, que será a ser produzido em Goiana, no estado de Pernambuco. A nova Cherokee TrailHawk também foi apresentada. A Dodge atualizou a Ram 2500 e o Journey para o mercado.

_PF_5847
Renegade

Jipinho no melhor sentido da palavra, o Jeep Renegade nacional era uma das atrações mais esperadas do Salão do Automóvel de 2014. O utilitário-esportivo começa a ser vendido em 2015 com três versões, posicionadas para concorrer com o Ford EcoSport, Chevrolet Tracker, Pajero TR4, Mitsubishi ASX, entre outros. Entre os motores, o 1.8 E.TorQ e até um 2.0 Multijet a diesel equiparão o modelo. O Renegade é o primeiro modelo da categoria equipado com motor turbodiesel e câmbio automático de nove marchas, além de dispor de tecnologias inéditas no segmento, como o ParkAssist, o freio de estacionamento elétrico e teto solar. Serão três versões, Sport, Longitude e Trailhawk, que podem ser equipadas com o motor flex 1.8 E.TorQ (132cv e 18,9 kgfm) ou o inédito diesel turbo 2.0 MultiJet II(170cv e 35,7 kgfm) e tração 4x4.  O novo Jeep Renegade 2015 é recheado de opcionais. Freio de estacionamento elétrico, monitores de ponto-cego nos retrovisores laterais, keyless, sete air bags e o sistema multimídia Uconnect – com tela sensível ao toque, de 6,5 polegadas, além de uma tela multifuncional de TFT de 7 polegadas no centro do quadro de instrumentos, além do ParkAssist- assistente de estacionamento –, tornando-se o primeiro carro nacional com este equipamento.

_PF_5776
Cherokee TrailHawk

A versão topo de linha da Cherokee desembarca no Brasil por 189.900. Além de seu próprio sistema de tração, tem três ganchos de reboque, para-choques exclusivos com ângulos de ataque e saída maiores, interior com acabamento exclusivo e rodas aro 17” com pneus de uso misto. O motor é o  3.2 V6 Pentastar de 271cv, associado ao câmbio automático de nove velocidades, com sistema de tração Active Drive Lock. Ele usa do sistema de bloqueio do diferencial traseiro por meio de botão, e da mesma forma é possível acionar a tração 4WD reduzida. Ele ainda conta com o HDC, que estabiliza o carro em descidas íngremes e piloto automático off-road, para velocidades até 9km/h.

_PF_5774
Ram 2500

Reinando absoluta no mercado de picape grande no mercado brasileiro, a Ram 2500 prepara novidades para a linha 2015. A suspensão traseira, que passa a ter uma nova configuração, independente, melhorando conforto de dirigibilidade. A nova central multimídia Uconnect também faz parte do pacote. Com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas e navegador GPS integrado, além de um visor multifunções de alta definição de 7 polegadas, no centro do quadro de instrumentos. Outra novidade fica por conta do RamBox, uma gaveta com chave embutida em cada uma das bordas laterais externas da caçamba. O motor é turbodiesel Cummins®, de 6,7 litros e seis cilindros em linha, com 310 cv de potência e 84,6 mkgf de torque. O câmbio é automático de seis marchas e a tração, 4×4 com reduzida.

Journey

O Journey passa a contar com a opção de tração integral. Baseada na topo de linha R/T, custa R$ 129.900, ou seja, R$ 5 mil a mais que a R/T de tração dianteira, que seguirá disponível. A tração integral funciona sob demanda, com o objetivo de garantir maior conforto ao motorista em condições de baixa aderência do piso. O motor é o mesmo 3.0 V6 Pentastar de 280 cv e 34,9 kgfm, com câmbio automático de seis velocidades. Visual e equipamentos não mudam. A versão de entrada SXT (R$ 112.900) segue sem alterações.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme