Salão de São Paulo – Fiat FCC4 antecipa picape média da marca
Novo Bravo 2015 e 500 Abarth também foram apresentados
Um dos conceitos mais esperados do Salão, o Fiat FCC4 foi apresentado juntamente com o Bravo 2015 e 500 Abarth no estande da fabricante italiana. O Novo Bravo 2015 foi reestilizado, buscando ganhar fôlego no acirrado mercado dos hatches médios. O 500 Abarth conta com visual invocado e motor multiair de 167cv. A FCC4 antecipa um pouco da próxima produção da Fiat. Apesar do visual bem conceitual, algumas linhas estarão presentes na futura picape fabricada em Goiana (PE). Além deles, um 500 elétrico também foi apresentado, mas apenas a passeio.
O estande também contou com a nobre presença de uma Ferrari 458 Speciale e um Maserati Quattroporte, ambos de propriedade da fabricante italiana e da divisão esportiva Mopar, que agora passa a oferecer opcionais para o modelos da linha Fiat.
Ainda não foi desta vez que a Fiat apresentou de vez a picape que irá produzir em Goiana (PE) em 2016. Porém, bons indícios ficam claros no conceito de como será o futuro modelo que vai rivalizar com a picape do Renault Duster. 100% desenvolvido pelo centro de design da marca na América Latina, o FCC4 possui linhas futuristas, mas que poderão estar na versão definitiva.
O segmento dos hatches médios é um dos mais disputados do mercado e ninguém nega isso. Diante disso, a Fiat tenta dar o fôlego que falta ao Bravo, que tem substituição programada para 2016, atualizando o visual do modelo atual, mas nada muito radical. Na frente, o hatch ganhou grade com borda cromada, molduras diferentes para os faróis de neblina e um novo para-choque. Atrás, mudanças nas lanternas e no para-choque. Dentro, a grande novidade é um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque desde a versão de entrada, a Essence 1.8, compatível com todos os smartphones do mercado. O lançamento é previsto para o final do ano.
O pequeno grande guerreiro. A versão venenosa do pequenino Cinquecento chega com status de esportivo. Com visual mais agressivo e motor MultiAir turbo de 167cv, o carrinho alcança 0-100km/h em menos de 8 segundos, além de máxima prometida de 210km/h. Por dentro, o destaque fica por conta do painel diferenciado, quadro digital novo e bancos do tipo concha. O 500 elétrico também veio passear no Salão, mas como dito anteriormente, apenas ‘passeando’.
500 Elétrico
O 500 elétrico também veio passear no Salão, mas como dito anteriormente, apenas ‘passeando’. Seu motor elétrico gera 111 cv e tem autonomia de 140 km. O 0 a 100 é realizado em pouco mais de 9 segundos e a velocidade máxima é de 136 km/h.