Projeção mostra como seria o Renault Sandero RS
Versão esportiva seria exclusiva para a Rússia e o Brasil
A Renault bem já tentou criar um Sandero esportivo, mas tudo que saiu foi o Sandero GT-Line, que não empolgava. Mas a questão foi levantada de uma forma diferente em julho, durante o Salão de Moscou, quando Patrice Ratti, da Renault Sport, falou em uma espécie de Sandero R.S., esportivo de verdade, criado pela Renault Sport exclusivamente para o Brasil e a Rússia. A projeção dá uma ideia de como seria.
Na projeção, nota-se apelo semelhante aos RS da Renault, com spoiler dianteiro flutuante, capa dos espelhos e rodas pintados de preto e com duas saídas de escape. Não é nada exagerado, talvez seja até mais discreto que o GT-Line, mas são elementos que fazem a diferença.
Não se sabe ao certo qual motor animaria esta versão esportiva do Sandero, mas bom mesmo seria o 2.0 de 145cv do Duster, mas Ratti garantiu que o Sandero não necessita de muita potência para se transformar num esportivo. Tanto no Brasil como na Rússia, hoje o motor mais potente disponível para o Sandero é um 1.6 8v que, no Brasil – onde também pode beber álcool – gera até 106cv. Nem mesmo o 1.6 16v de 112cv, que deixou de ser oferecido, parece suficiente para este suposto Renault Sandero R.S.
Enquanto isso, a Dacia – braço romeno da Renault – trabalha em versão esportiva do Logan que seria equipada com motores 0.9 ou 1.2 turbo com algo entre 120 e 135 cavalos.
- Unidos, compactos nacionais dariam origem a um carro de primeiro mundo
Projeção Virtuel-Car