Porsche Boxster e Cayman GTS também marcam presença em São Paulo
Versões têm motor seis cilindros mais potente e suspensão especial
Gran Turismo Sport, mais conhecida como GTS é o nome que representa as versões ainda mais potentes e com visual mais incrementado dos Porsche na versão S. É o caso dos Boxster e Cayman GTS, que vêm ao Brasil pela primeira vez para marcar presença no Salão do Automóvel de São Paulo.
Os dois GTS se movem graças ao mesmo motor de seis cilindros boxer 3.4 das versões S com 15cv extras, chegando aos 330cv no Boxster GTS e a 340cv no Cayman GTS. O aumento do torque é de apenas 0,1 kgfm. O Boxster GTS alcança os 100 km/h em 4,7 segundos, ao passo que o Cayman GTS é um décimo mais rápido. Com câmbio manual de seis velocidades de série, o Boxster GTS chega aos 281 km/h e o Cayman GTS atinge os 285 km/h.
Em comparação com as versões convencionais, os Boxster e Cayman se beneficiam da suspensão PASM, a frente foi redesenhada e a traseira modificada, e ainda há faróis bi-xénon escurecidos – com Porsche Dynamic Light System (PDLS) de série – e logotipo da versão em Preto brilhante.
O Pacote Sport Chrono (que permite alterar o amortecimento) é de série nos dois, assim como os bancos esportivos e o interior em couro com elementos em alcantara. As rodas são de 20 polegadas inspiradas nas do 911 Carrera S.