McLaren P1 GTR tem volante de Fórmula 1
É o volante do carro de Lewis Hamilton em 2008, quando foi campeão
Após mostrar o carro por fora, a McLaren divulgou as primeiras imagens do interior do P1 GTR, série limitada do P1 para uso exclusivo em pista, como a série XX da Ferrari. Detalhe: apenas os 375 proprietários do P1 poderão comprar o GTR que, inclusive, tem volante do McLaren de Fórmula 1.
Neste momento o destaque não vai para os 1000cv gerados por um motor 3.8 V8 biturbo e um propulsor elétrico de alto rendimento, mas sim para o volante. É exatamente o mesmo modelo do monoposto de Lewis Hamilton em 2008, quando venceu a temporada da Fórmula 1.
Lá estão a mesma infinidade de botões que permitem o acesso e controle de diversos dados do superdesportivo. E por se tratar de um carro para uso exclusivo em pistas, o interior tem bancos de competição, acabamentos em fibra de carbono e cinto de seis pontos.
No mesmo sentido, a Mclaren vai promover um curso de pilotagem para todos os clientes compradores tirarem o máximo do bólido. As "aulas" serão em seis circuitos e contarão com o acompanhamento de um engenheiro e análises de telemetria. Antes, os "pilotos" passarão por sessões em simulador.
É um clubinho para poucos dispostos a desembolsar 2,5 milhões de euros (R$ 7,5 milhões), mais do que dobro do cobrado por um P1 convencional, que custa 1 milhão de euros (R$ 3 milhões, sem impostos).