Lifan 530 chega ao Brasil por R$ 38.990
Sedã tem equipamentos interessantes, custa pouco e é bonito
Embalada pelo relativo sucesso do X60 no mercado brasileiro, a Lifan lança agora no Brasil o sedã compacto 530. É um compacto que segue a escola chinesa, com boas proporções, bom pacote de equipamentos e preço extremamente competitivo: variam entre R$ 38.990 e R$ 40.990.
E este Lifan 530 não é exatamente chinês, pois é montado no Uruguai. O Brasil é um dos primeiros mercados a receber o modelo, apresentado pela primeira vez no Salão de Pequim de 2013. Os volumes bem dimensionados e linhas agradáveis e com personalidade própria. É realmente bonito. E as dimensões são boas: 4,30m de comprimento e 2,55m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 475 litros.
Desde a versão de entrada há ar-condicionado, assistência elétrica na direção, ajustes de altura do banco do motorista e do volante, trio elétrico, airbag duplo, freios com ABS e EBD, sistema Isofix para fixação de cadeiras para crianças, direção eletro-assistida, sensor de estacionamento, som, chave tipo canivete com abertura e fechamento à distância,computador de bordo, rodas de 15", faróis de neblina e banco traseiro bipartido, rebatível e com regulagem longitudinal.
A versão mais cara, Talent (R$ 40.990), tem sistema multimídia Navtech, com tela de 7" sensível ao toque, entradas USB SD card, Bluetooth, GPS e leitores de CD, MP3 e DVD, e ainda câmera de ré. Os únicos opcionais são os bancos de couro e os leds nas luzes de neblina custam R$ 1.500.
O motor é sempre um 1.5 16v que bebe apenas gasolina - uma versão flex já está em desenvolvimento. Com variação nos comandos de admissão gera 103cv e 13,6kgfm de torque. O câmbio é manual de cinco marchas. Uma particularidade é que há freios a disco nas quatro rodas.
A garantia é de cinco anos e a Lifan fala em custo total das seis primeiras revisões (até 50 mil km) de R$ 1.529,70. A primeira revisão, de 5 mil km, custa R$ 153 e a segunda, de 10 mil km, sai por R$ 212.