Honda revela motor desenvolvido para Fórmula 1
O novo motor será utilizado pela McLaren, relembrando a parceria vitoriosa
Uma velha parceria, vitória e que fez parte da vida de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 está para ser refeita. Após anúncio feito em maio passado, Honda e McLaren se preparam para unir forças e tentar, novamente, o título da maior categoria do automobilismo. O mais novo capítulo da história é oriental. A Honda apresentou o motor que será utilizado na próxima temporada pela equipe inglesa no campeonato mundial.
O motor ainda não está completo, faltando detalhes pontuais para que volte a acelerar nas pistas ao redor do mundo. De acordo com Yasuhisa Arai, o homem por trás do projeto, “neste momento, estamos revelando uma imagem de nossa unidade de potência que está em desenvolvimento. Toda a equipe está se concentrando neste desenvolvimento, preparando-se para o próximo início da participação F1 em 6 meses ".
O campeonato começa no dia 15 de março, na Austrália. A McLaren ainda não revelou a sua dupla – ou trio – de pilotos para reeditar a parceira que fez sucesso nas mãos de Alain Prost e Ayrton Senna.