Ford Fusion está envolvido em recall
É necessária a substituição de um módulo eletrônico
Sem lançamentos no Salão do Automóvel de São Paulo, a Ford convoca para recall o Fusion, modelos 2013 e 2014, produzidos entre 11 de maio de 2012 e 24 de agosto de 2013. Os proprietários devem entrar em contato com a fabricante para que seja feita a substituição de um módulo eletrônico do veículo, chamado de "RCM". Cerca de 8,4 mil unidades estão envolvidas.
Se após a ignição e acendimento do painel as luzes de advertência do airbag e/ou do controle de estabilidade ficarem acesas,o proprietário deverá entrar em contato imediatamente para agendar o reparo. Sistemas de segurança que usam informações geradas por esse módulo (airbags, pre-tensionadores dos cintos de segurança e cortinas laterais, por exemplo) podem deixar de funcionar.
Caso ambas permaneçam apagadas, é sinal de que o módulo encontra-se em condições normais e, neste caso, a fabricante comunicará os oportunamente para a troca do módulo. Para mais informações, a Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br.