Volkswagen Jetta tem produção nacional confirmada
Produção nacional será de 18 mil unidades
A Volkswagen do Brasil confirmou a produção nacional do Novo Jetta, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), já no primeiro semestre de 2015. O modelo já deverá ser nacionalizado reestilizado, com nova grade dianteira, mais reta, novo para-choque e luzes diurnas de LEDs em todas as versões, além de novas lanternas traseiras.
Diz a Volkswagen que a produção nacional do modelo vai complementar a importação atual do México, para que a marca possa atender à demanda do modelo no Brasil. Entretanto, a capacidade anual de 18 mil unidades anunciada para a fábrica Anchieta resulta em 1500 unidades por mês, superando a média de 730 unidades emplacadas registradas este ano.
O montante investido para as adequações na linha faz parte dos R$ 10 bilhões que a empresa vai investir no País até 2018. “A produção nacional do Novo Jetta é uma importante etapa da Volkswagen em seu processo de Conexão Tecnológica com a matriz na Alemanha, que proporciona a chegada de modelos e tecnologias mundiais aqui no País”, conclui Thomas Schmall.