Peugeot RCZ não deverá ganhar uma nova geração
PSA quer se concentrar em versões esportivas de seus modelos
A PSA Peugeot-Ctroën já esteve em situação financeira mais confortável, e por isso adotará novas estratégias nos próximos anos. Em entrevista à revista inglesa Auto Express, o CEO da empresa, Carlos Tavares, disse que as empresas continuarão ligadas às competições automobilísticas e que o foco a partir de agora será às versões esportivas derivadas de modelos já existentes e não em esportivos propriamente ditos. Isso é algo que coloca em xeque o RCZ.
Questionado sobre o cupê RCZ, Tavares se resumiu a dizer que o carro ainda terá um tempo no mercado. Mas tudo indica que ele não terá uma nova geração. Com produção terceirizada à austríaca Magna Steyr, ele ainda usa plataforma do 308 antigo – o vendido por aqui – enquanto o hatch já possui uma nova geração baseada na nova plataforma EMP2.
No Brasil o Peugeot RCZ é um carro de nicho e sempre teve presença discreta. Com preço sugerido de R$ 150.390, teve apenas 48 unidades emplacadas até agosto.
Está nos planos do Grupo PSA o projeto "Back in the Race", que pretende colocar a empresa de volta nos trilhos cortando modelos até 2020, quando a soma de modelos das duas marcas será reduzido de 45 para 26 modelos.