Novo Aston Martin Lagonda aparece em testes no deserto
Esportivo terá menos de 100 unidades e todas vendidas no Oriente Médio
Após ter sido flagrado enquanto era transportado para o deserto, o Aston Martin Lagonda teve fotos de seus testes no deserto de Mascate, capital da Omã, divulgadas. O programa de testes do esportivo de produção limitada incluirá mais de 22 mil km sob temperaturas entre os 30 e os 50 graus.
Estas são as primeiras imagens oficiais do modelo, já que as primeiras imagens foram divulgadas pela companhia aérea Oman Air, que transportou a unidade pré-série para os testes.
A escolha do deserto para os testes se deu por causa do público do novo Lagonda. Ele terá menos de 100 unidades produzidas e todas serão vendidas para clientes convidados, todos do Oriente Médio. Os preços estão disponíveis apenas sob consulta.
O Aston Martin Lagonda é baseado na plataforma VH - Vertical/Horizontal, usada pela Aston Martin há uma década – e a carroçaria tem algumas partes em fibra de carbono. O motor será o V12 6.0 sobrealimentado, com cerca de 600cv. O modelo será produzido em Gaydon, no Reino Unido, na mesma linha onde foi feito o One-77.