Nissan terá SUV compacto fabricado no Brasil, mas só em 2016
E é bom não esperar Juke, Qashqai e X-Trail por aqui
A fábrica da Nissan em Resende (RJ) já opera com a produção do New March e se prepara para dar início a produção do novo Versa, que deverá ser a grande atração da empresa no Salão do Automóvel de São Paulo, no final de outubro. O terceiro modelo a ser fabricado na unidade será um SUV compacto inédito, mas que chega apenas no final de 2016, provavelmente na próximo salão paulistano.
Fonte ligada ao fabricante enfatiza o fato de ser inédito para que não haja falsas esperanças a respeito do lançamento de outros SUVs da marca vendidos no exterior, como os gêmeos Qashqai e X-Trail e o pequeno Juke. Este novo SUV compacto será baseado na plataforma V, a mesma de March e Versa. Bom é que até 2016 estes dois terão cerca de 80% de seus componentes nacionalizados.
Este desejo da Nissan de ter um SUV compacto é público há tempos e resultou na apresentação do conceito Xtrem no Salão do Automóvel de 2012.
A unidade fabril da Nissan no sul-fluminense também tem capacidade para produzir até 200.000 motores por ano, e até o ano que vem estará produzindo um novo 1.0 de 3 cilindros para substituir o atual, de quatro, fornecido pela Nissan.