Maruti-Suzuki apresenta o Ciaz
Modelo deverá fazer frente ao Honda City na Índia
A Maruti-Suzuki (subsidiária da marca japonesa) revelou o Ciaz para o mercado indiano, que deverá chegar às lojas locais no próximo mês. O modelo deverá disputar o segmento C de carros, onde terá como um de seus mais fortes concorrentes o Honda City atualizado (que dentro de bem pouco tempo dá as caras nas ruas brasileiras).
Apesar das linhas do novo veículo não causarem o mesmo impacto do Authentics Concept apresentado no Salão de Xangai no ano passado, o Ciaz (que é a versão de produção do arrojado conceito) ainda se mantém como um adversário para o City. As dimensões do lançamento (4,49m de comprimento, 1,73m de largura, e 1,48m de altura com 2,65m de entre-eixos) são generosas para seu segmento, por sinal.
Assentado sobre rodas aro 16 e com um generoso porta-malas de 510 litros, o Ciaz é relativamente leve (1.010kg na versão a gasolina e 1.105kg na diesel). Falando nas motorizações, haverá dois distintos: um quatro cilindros 1.4 com 91cv e 13,2kgfm de torque e outro Fiat Multijet, também de quatro cilindros 1.3, mas a diesel, rendendo 89cv e 20,3kgfm.
E para o mercado indiano o Ciaz virá bem-equipado, tendo ar-condicionado automático (com direito a saídas traseiras), sistema keyless, tela touchscreen para navegação e tomada traseira, abertura elétrica do porta-malas, câmera de ré e sensor de estacionamento, revestimento em couro, espelho interno fotocrômico, e suporte a entradas USB, auxiliar e bluetooth.