Ford S-Max ganha nova geração
Minivan de sete lugares é derivada do Fusion ganha segunda geração
Mostrada ainda como conceito mas praticamente pronta no Salão de Frankfurt do ano passado, a nova geração do Ford S-Max será lançada durante o Salão de Paris, que abre suas portas no início de outubro. Desta forma a minivan derivada do Fusion/Mondeo está muito mais moderna e com design enquadrado no estilo mais recente da marca.
Logo de cara é impossível não notar as similaridades da S-MAX com os novos Focus, Fiesta e Fusion, graças principalmente à frente com os traços “a la Aston Martin”, com faróis afilados, grande grade dianteira e linhas musculosas da lateral, que são ornadas por rodas grandes e raiadas.
O interior é uma “obra realista” do que era mostrado no conceito, mantendo parte das formas mas com console central mais convencional, com a tela do sistema multimídia em meio a duas saídas de ar-condicionado. Ele futuramente deverá ganhar uma versão luxuosa, Vignale, com materiais mais sofisticados.
Os motores do modelo ainda não foram confirmados pela Ford, mas especula-se versões turbodiesel TDCi de 1,6 e 2 litros com potência entre 115cv e 180cv. Entre os movidos a gasolina estarão o Ecoboost de 1,5 litros com 160cv, assim como um motor 2.0 Ecoboost, com 240cv. O modelo ainda ganhará sistema de tração integral opcional futuramente.