Engenheiros da Nissan transformam Leaf em picape
Elétrica para o trabalho, picape tem caçamba do Frontier
Praticamente um casamento entre um Leaf e um Frontier é o resultado do trabalho de dois engenheiros do Centro Técnico da Nissan, no Arizona, Estados Unidos, Roland Schellenberg e Arnold Moulinet. Eles criaram o 'Sparky', um Leaf transformado em picape para ajudar no dia a a dia de unidade da marca.
Ainda 100% elétrico, o veículo recebeu a caçamba de um Frontier que seria destruído. As colunas B e C foram retiradas para acomodação da caçamba, que foi encurtada em 25cm na largura e 10cm na altura, enquanto o teto foi dobrada para baixo e recebeu o vidro traseiro com acionamento elétrico de uma picape Titan. Pra completar as transformações, as lanternas de LED tiveram o sistema retrabalhado para que fossem para a parte inferior do para-choque.
"Depois que Schellenberg nos disse que o LEAF seria transformado, fui para casa e fiquei acordado até às quatro da manhã pensando em todos os tipos de projetos que poderiam funcionar. Depois de analisar as picapes da Nissan, decidimos pela caçamba da Frontier", disse Moulinet, o responsável pelo processo de desmontagem do LEAF. "Por ser uma picape leve, ligeira, mas não tão robusta, eu a vejo como um filho, um filho com coração, com emoção. É um trabalho que nós fizemos e que dividimos com todos aqui. Tem um pouco de cada um de nós nela," completa Schellenberg.