Elétrico, Denza entra em produção na China
Hatch foi criado em parceria entre a Daimler e a BYD
Resultado de uma parceira entre a Daimler – dona da Mercedes – e a chinesa BYD, o Denza teve sua primeira unidade de série produzida na fábrica das duas empresas em Shenzhen, na China. O Denza é um hatch 100% elétrico e que divulga uma boa autonomia de 300km por carga.
A BYD até produz automóveis com motores a combustão, mas sua aposta em carros elétricos é natural, já que ela é uma das maiores fabricantes de baterias do mundo. Para o Denza ela designou uma bateria de fosfato de ferro e lítio de 47,5kWh, responsável por alimentar um motor elétrico que produz 115cv e 29,3kgfm de torque, capaz de levá-lo a uma velocidade máxima de 150km/h. A recarga total em tomada doméstica se dá em 7 horas.
De acordo com Hubertus Troska, conselheiro da Daimler, " o Denza é o primeiro carro que a Daimler projetou por completo fora da Alemanha, e tem a promessa de ser o mais seguro e confiável carro elétrico fabricado na China”.
As vendas do Denza na China terão início no final deste mês por a partir de 369 mil iuanes, o equivalente a R$ 135 mil, ou 120.000 iuanes - R$ 44 mil – quando com subsídios do governo local.