Chevrolet S10 e TrailBlazer 2015 terão novos motores flex com injeção direta
Utilitários adotam tecnologia em busca de consumo de combustível menor
A Chevrolet prepara novidades para a picape S10 e de seu SUV, o TrailBlazer, que estrearão com a chegada da linha 2015, com lançamento previsto para o final deste mês. A maior novidade é a aposentadoria do motor 2.4 Flexpower (usado desde a geração anterior) para a chegada de um novo 2.5 16v de quatro cilindros flex, com potência equivalente a entregue pelo motor 2.8 Turbodiesel.
As informações foram antecipadas pela Folha no final de semana, mas vale detalhar com o que nossas fontes nos passam.
Este novo motor é um 2.5 Ecotec, praticamente o mesmo utilizado pelo lote com algumas dezenas de Chevrolet Malibu vendidos no Brasil. Com injeção direta, ele foi adaptado para funcionar com álcool e entrega 200cv e 26kgfm de torque. Não é nada mal diante dos 147cv e 24kgfm de torque entregues pelo motor atual e dada a economia de combustível esperada, mas não será desta vez que a versão flex terá câmbio automático.
O TrailBlazer também terá seu motor 3.6 V6 atualizado. Ele também receberá injeção direta ao mesmo tempo que passará a ingerir álcool pela primeira vez. Desta forma a potência deverá passar dos atuais 240cv para cerca de 300cv.