Chevrolet S10 2015 tem novo motor 2.5 Ecotec com injeção direta
Picape também ganha câmbio de seis marchas e tração 4x4 com motor flex
Um novo motor 2,5 Ecotec flex e com injeção direta é a principal novidade da Chevrolet S10 2015, que está sendo lançada agora acompanhada de algumas outras novidades, como câmbio manual de seis marchas, versões que combinam o motor flex com tração 4x4 e suspensão reajustada. Os preços partem de R$ 69.800, mas a mais barata com novo motor sai por R$ 86.400.
Com quatro cilindros e comando de válvulas continuamente variável, o motor 2.5 Ecotec é o mesmo presente em um pequeno lote do Chevrolet Malibu importado há cerca de um ano. Ele tem injeção direta e duplo comando de válvulas e foi adaptado para funcionar com álcool já eliminando o tanquinho de partida a frio. Desta forma, gera até 206 cavalos a 6000rpm e 27,3 kgfm de torque a 4400rpm quando abastecido com combustível vegetal. Com gasolina são 197cv a 6300rpm e 26,3kgfm a 4400rpm. O câmbio é manual de seis marchas e este motor flex ganha opção inédita de tração 4x4, até então apenas nas configurações a diesel.
Com o novo motor a S10 tem preços partindo dos R$ 86.400 (LT 4x2 cabine dupla) e chegando a R$ 103.700 (LTZ 4x4 cabine dupla):
- LT 2.5 flex 4×2 cab. dupla: R$ 86.400
- LT 2.5 flex 4×4 cab. dupla: R$ 92.400
- LTZ 2.5 flex 4×2 cab. dupla: R$ 97.700
- LTZ 2.5 flex 4×4 cab. dupla: R$ 103.700
O 2.4 Flexpower de 147cv foi substituído nas versões LT e LT, mas permanece nas LS com cabine simples e dupla, mais indicadas para frotistas, ainda com câmbio manual de cinco marchas.A versão de entrada da S10 segue com motor 2.4 Flexpower desde R$ 69.800 (LS 4x2 cabine simples). A top de linha é a LTZ diesel 4x4 automática cabine dupla, de R$ 142.400.
Outra importante evolução do carro foi o trabalho de recalibração da suspensão dianteira e traseira, com o intuito de deixar o conjunto mais rígido, e a direção, mais direta – eliminando o “jogo” que chegamos a apontar em nossa avaliação da picape.
O interior da S10 também passou por melhorias significativas, com reforços no isolamento acústico da cabine, adoção de novos materiais de acabamento no painel e equipamentos de série adicionais, dependendo da versão.
Nas versões LTZ, tanto as do modelo flex como as do modelo a diesel, o painel passa a vir com uma nova textura, mais suave ao toque, além de moldura central do painel e das portas e do volante em material preto brilhante, realçando os elementos cromados. O descansa braço passou a receber acabamento em couro cinza .
A lista de equipamento de série da versão LTZ também cresceu com o Assistente de Partida em Rampas (Hill Start Assist), que não permite que o veículo recue em saídas íngremes, e o Assistente de Descida (Hill Descend Control), que controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior segurança. Esta versão ainda conta com controles eletrônicos de tração e de estabilidade (TC e ECS) e o controle de balanço de reboque (TSC), que aciona automaticamente os freios e reduz o torque do motor, caso seja detectado alteração da trajetória do trailer, por exemplo.
A S10 LTZ 2015 ainda conta com faróis tipo projetor, lanterna de LED, rodas aro 17, sensor de estacionamento, navegador por GPS, bancos em couro, volante multifuncional, rack de teto, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em aclives e controle de velocidade de declives, entre outros.
Desde a versão de entrada LS a Chevrolet S10 conta com ar-condicionado, computador de bordo, freios ABS e airbag duplo. Esse acabamento também está disponível com cabine dupla, nas configurações 2.4 flex ou 2.8 Turbodiesel, com tração 4x2 e 4x4.
Já a versão intermediária LT aparece apenas com carroceria de cabine dupla e transmissão de seis marchas (manual ou automática). Os propulsores são o novo 2.5 Ecotec flex e 2.8 Turbodiesel, ambos com opção de tração 4x2 ou 4x4. Conjunto elétrico de travas e vidros, piloto automático, sistema multimídia Chevrolet MyLink, coluna de direção regulável em altura e rodas de liga leve são itens adicionais de série.
No final das contas, a picape teve seu leque de configurações aumentado na linha 2015. São duas opções de carroceria (simples e dupla), duas de tração (4x2 e 4x4), três de transmissão (manual de 5 ou de 6 e automática de 6 marchas), três de acabamento (LS, LT e LTZ) e três de motorização (2.4 flex, 2.5 flex SIDI e 2.8 Turbodiesel). No total, são 14 versões:
Cabine Simples
Acabamento | Motor | Tração | Transmissão |
LS | 2.4 Flexpower - Flex | 4x2 | Manual 5 Velocidades |
LS | 2.8 CTDI - Diesel | 4x4 | Manual 6 Velocidades |
Acabamento | Motor | Tração | Transmissão |
LS | 2.4 Flexpower - Flex | 4x2 | Manual 5 Velocidades |
LS | 2.8 CTDI - Diesel | 4x4 | Manual 6 Velocidades |
LT | 2.5 ECOTEC SIDI - Flex | 4x2 | Manual 6 Velocidades |
LT | 2.8 CTDI - Diesel | 4x2 | Manual 6 Velocidades |
LT | 2.8 CTDI - Diesel | 4x2 | Automática 6 Velocidades |
LT | 2.5 ECOTEC SIDI - Flex | 4x4 | Manual 6 Velocidades |
LT | 2.8 CTDI - Diesel | 4x4 | Manual 6 Velocidades |
LT | 2.8 CTDI - Diesel | 4x4 | Automática 6 Velocidades |
LTZ | 2.5 ECOTEC SIDI - Flex | 4x2 | Manual 6 Velocidades |
LTZ | 2.8 CTDI - Diesel | 4x2 | Automática 6 Velocidades |
LTZ | 2.5 ECOTEC SIDI - Flex | 4x4 | Manual 6 Velocidades |
LTZ | 2.8 CTDI - Diesel | 4x4 | Automática 6 Velocidades |