BMW i8 está disponível para encomenda por R$ 799.950
Híbrido chega aos 100km/h em 4,4s e tem consumo de 47,6km/l
Ao mesmo tempo que lançou o i3 no Brasil, a BMW anunciou a chegada do segundo membro de sua família ecológica, o esportivo híbrido i8. Só que este não será importado aos lotes como o irmão menor, será vendido apenas por encomenda ao preço nada modesto de R$ 799.950. É um carro para poucos.
Enquanto o i3 tem um motor de motocicleta que só entra em ação para gerar energia, o BMW i8 aposta na força de um 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros (parecido com o do novo Mini Cooper S) combinado a um motor elétrico alimentado por bateria de lítio. São 234cv de potência e 32,6kgfm de torque máximo do motor a gasolina combinados com os 132cv e 25,4kgfm do elétrico que envia a força pro eixo dianteiro, resultando em tração integral.
O resultado é a potência máxima de 367 cavalos e, desta forma, o 0 a 100km/h em 4,4s é plausível. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h. O consumo ficaria na ordem dos 47,6km/l, com emissões de CO2 de 49 g/km. Em modo 100% elétrico é possível percorrer 37 km graças à carga da bateria instalada no meio do carro. O tempo de recarga das baterias de ions de lítio é de uma hora e meia num carregador rápido de 220V ou três e meia numa tomada de 110V.
Equipamentos não são problemas para o i8, que tem rodas de liga leve de 20 polegadas, chassi de alumínio com célula de sobrevivência em fibra de carbono, airbags laterais e dianteiros do tipo cortina, sistema de navegação, painel de instrumentos digital, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro ajustáveis eletricamente, e outros equipamentos.