Toyota Land Cruiser 70 completa 30 anos e volta a ser produzido
SUV volta a ser produzido após 10 anos e ganha versão picape
Em comemoração a seus 30 anos, o Toyota Land Cruiser 70, fora de linha desde 2004, terá sua produção retomada por cerca de um ano. Ele estará disponível nas concessionárias japonesas por cerca de um ano na carroceria SUV, que o consagrou, e em inédita versão picape.
Sim, é um projeto dos anos 80, mas a Toyota se preocupou em atualizar alguns pontos críticos. O motor, por exemplo, é um V6 4.0 de 231cv, usado pelo Land Cruiser 200 desde 2007. Ele é associado a um câmbio manual de cinco marchas e a tração nas quatro rodas. Entre os equipamentos de segurança, freios ABS e airbag duplo.
O visual também não é exatamente o mesmo de 10 anos atrás. Os faróis, grade e o interior foram atualizados. Mas o visual da cabine ainda é tão anos 80 que o volante e o quadro de instrumentos mais modernos destoam um pouco tendo em vista os comandos rústicos do ar-condicionado e o reloginho no topo do painel – se bem que o Corolla tem isso. Também é estranho não ter um toca-fitas para tocar sua fita do Duran Duran.
No Japão, este relançamento custará 3,5 milhões de ienes, o equivalente a R$ 76,7 mil, na carroceria picape e o SUV sairá por 3,6 milhões de ienes, ou cerca de R$ 78,9 mil. A Toyota espera que sejam feitos cerca de 200 pedidos mensais. O que o proprietário ganha? Além de adesivos em comemoração aos 30 anos nas laterais do carro, uma capa especial, de couro, para o manual do proprietário.