Ford australiana apresenta os novos Falcon XR6 e XR8

Atualizações seguem as linhas dos modelos globais da montadora

Ford-Falcon-2015-FL-02
A filial australiana da Ford mostrou há algumas semanas o redesenho das versões mais bravas do Falcon, as XR6 e XR8. O sedã, que é vendido na terra dos cangurus, deve ter as vendas iniciadas ainda este ano, com foco na alta performance, graças aos motores potentes. Uma pena é que sua produção será encerrada em 2016

Ford-Falcon-2015-FL-03
Tal qual outros recentes lançamentos da marca do oval azul, como o Mondeo e o Mustang, o Falcon segue a mesma linha de design. As linhas ficaram mais modernas e atuais, sem, porém esquecer o toque dinâmico necessário a elas. Os faróis agora possuem luzes diurnas de LED, e ficaram mais afilados, ao passo de que a grade a la Aston Martin – marca registrada de boa parte dos novos Ford – também está presente no Falcon. No XR6 ela tem a borda cromada, enquanto que no XR8 o acabamento é fosco.

A diferença entre os dois se dá, principalmente, em detalhes exteriores. O XR6 (o carro prata das fotos) é um carro de alto desempenho com estilo mais sóbrio, enquanto que o XR8 (o dourado) não nega a vocação para correr. No segundo notam-se as rodas maiores e as saias laterais, além de um difusor de ar específico com saídas de escape específicas para o modelo.

Ainda que a Ford australiana não tenha divulgado nada sobre as motorizações dos novos Falcon, não erra quem indicar que debaixo do capô estará um V8 5.0 com 455 e 477cv de potência. Os dados verdadeiros de potência, assim como os preços em definitivo, devem ser divulgados nos próximos meses. Mas ele é um sonho para apenas uma nação, já que, como sempre, será limitado ao mercado local.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme