Volkswagen Scirocco reestilizado começa a chegar ao mercado europeu
Modelo teve toda sua gama de motores atualizada
Após apresentar o facelift do Scirocco durante o último Salão de Genebra, em março, a Volkswagen revelou só agora, com o modelo prestes de ter suas vendas iniciadas na Europa, algumas especificações e as novidades que apresenta a nível mecânico.
Em termos de design, as mudanças se concentram na nova frente, que teve seu desenho atualizado e na traseira. Novos faróis dianteiros e novos traseiros de LED, além do novo mecanismo de abertura da porta traseira, utilizando o emblema para executar a função também fazem parte do pacote.
O interior ganhou novos instrumentos auxiliares que “relembram” os mostradores utilizados no Scirocco original, um sistema de som de alta fidelidade, juntamente com computador de bordo para monitorar informações do carro e ParkAssist.
O modelo chegará ao mercado europeu com seis novas opções de motores. A gama TDi e TSi foi toda atualizada para render mais potência e gastar menos combustível. O 1.4 TSi, motor de entrada do modelo foi aprimorado e agora passa a render 125cv, cinco a mais que o modelo anterior.
Todos os motores 2.0 TSi também foram recalibrados e agora passam a render 180cv, 220cv e 280cv. Este último, leva o Scirocco R a impressionante marca de 5,5 segundos no 0-100km quando equipado com o câmbio DSG. A Volkswagen também afinou o 2.0 TDi em todas as suas versões, que agora rendem entre 150cv e 184cv.
O lançamento do Scirocco no mercado Europeu está previsto para agosto deste ano.