Nova geração do VW Passat é revelada

Desenho é conservador e belo, lançamento ocorrerá em Paris
 
Autodesk VRED Professional 2014 SR1-SP7
  Um dos principais modelos da Volkswagen a nível global acaba de ganhar uma nova geração. O novo Volkswagen Passat teve detalhes técnicos e imagens reveladas em suas duas versões: sedã e perua. Como esperado, o desenho não é surpreendente, mas garante ao carro muita elegância e modernidade.

m1mypppbflup-1

A nova frente é repleta de linhas fortes e cromados. Os faróis possuem formato agressivo e o friso lateral destacado dá um ar “musculoso” ao Passat. Na traseira, desenho conservador e lanternas invadindo a tampa do porta-malas. A versão R-Line, que aparece em algumas fotos, conta com alterações para ressaltar o apelo esportivo.

vw-enthuellt-den-neuen-passat-b8-2014-1200x800-40a415f0344f3548-1

O interior mantém um aspecto discreto, o que não é ruim. Destaque para o quadro de instrumentos, que opcionalmente é substituído por uma tela de 12,3 polegadas que permite diversas configurações. Filetes cromados atravessam o painel, abrigando as saídas de ar condicionado. A lista de equipamentos varia de acordo com a versão. No console há tela multifuncional que abriga o navegador e o sistema de som.

vw-enthuellt-den-neuen-passat-b8-2014-1200x800-727db0e7929b608e-1

Outros equipamentos disponíveis para quem gosta de tecnologia são as câmeras externas, internet wi-fi, bluetooth e aplicativos. A lista de equipamentos é bastante completa. Nos itens de segurança, encontramos alerta de mudança de faixa, detector de objetos em pontos cegos, sensor de estacionamento e faróis inteligentes, que adaptam o faixo de luz à presença – ou não – de veículos no sentido contrário.

vw-enthuellt-den-neuen-passat-b8-2014-1200x800-53b964ac5e9500d6-1

A plataforma do carro é a MQB, portanto não faltaram opções de motores para equipá-lo. Maiores detalhes sobre o carro serão mantidos em segredo por mais algum tempo, mas graças à informações vazadas já sabemos quais serão os propulsores escolhidos.
Com diesel serão ofertados o 1.6 TDI de 120cv e o 2.0 TDI com 150 e 190cv, e uma versão biturbo de 240cv. Com gasolina, 1.4 TSI de 150cv, 1.8 TSI de 180cv, 2.0 TSI de 220cv e 280cv. Como ocorre atualmente, estará disponível tração dianteira ou integral e a transmissão também poderá ser escolhida, só resta saber quais as combinações possíveis. No Salão de Paris todos os detalhes virão a tona.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme