Nissan Sentra terá câmbio CVT com simulação de marcha na linha 2015
Nova transmissão acabaria com a sensação de estar acelerando um metrô
A principal característica que separa o câmbio CVT do novo Toyota Corolla e o do Nissan Sentra é que o do primeiro simula até 7 marchas. Como o sistema CVT permite relações de marchas infinitas, sem essa simulação de marcha o carro acelera como um metrô ou mesmo um elevador, de forma contínua e sem trancos. É o que se percebe no novo Fit e no Sentra, algo extremamente confortável e eficiente, mas chato. E a Nissan quer acabar com isso.
Avaliação – Nissan Sentra nunca esteve em tão boa forma como agora
Segundo o Automotive News, a Nissan trabalha para oferecer a simulação de marcha nos câmbios CVT oferecidos no Versa, Versa Note, Sentra, Altima V6, Pathfinder e Quest. Destes, apenas o Sentra é vendido no Brasil com CVT - o Altima 2.5 vendido no Brasil já possui simulação de marcha em modo Sport.
Para atender a essa demanda, a Nissan deverá adotar transmissões com o sistema "D-Step Shift Logic” que, segundo o gerente do setor de desempenho e conjunto mecânico da Nissan, Steve Powers, estabelece uma relação de marcha fixa em determinados momentos e a mantém, simulando o funcionamento de um câmbio automático convencional. A novidade já deverá estar disponível para a linha 2015 dos modelos.
Via Car And Driver