Nissan confirma fim do Murano CrossCabriolet e do Cube
Coincidência ou não, os dois tem design incomum
A Nissan confirmou o fim de dois de seus modelos com design mais exótico. O primeiro, e talvez mais marcante dois dois, é o Cube, um MPV derivado do March lançado em 1998 no Japão e que atualmente está em sua terceira geração. Outro que dirá adeus no final deste ano é o Murano CrossCabriolet, versão conversível que não terá continuidade na nova geração do crossover mais caro da Nissan.
Excêntrico pelo simples fato de ser um crossover conversível, o Murano CrossCabriolet não tinha muitas chances de dar certo. Vendeu pouco em pouco mais de três anos de mercado, tendo 2012 como seu melhor ano, com 3.278 unidades vendidas – mas foram apenas 1.332 em 2013. Pior, ele ainda recebeu o título de ”Carro mais odiado de 2011” pela revista Fortune. É a certeza de que ele nunca será esquecido.
O Nissan Cube, por sua vez, merece algum respeito. Chegou a ter três gerações – sempre baseadas na plataforma do March – e conseguiu uma média de vendas razoável: 22.968 unidades em 2010 foi seu recorde no mercado norte-americano. Mas as formas assimétricas de seu corpo cúbico com arestas arredondadas não encantam mais, a ponto de apenas 2.294 unidades terem sido vendidas no primeiro semestre deste ano.