Kawasaki Ninja completa 30 anos
Edição especial homenageia a emblemática esportiva japonesa
2014 é um ano importante para a Kawasaki. É nela que a primeira Ninja, a 900 de 1984, foi criada. E, para prestar essa homenagem, é que a fabricante japonesa preparou séries especiais de suas motos para celebrar a data. E uma delas vem dos Estados Unidos, que é a série especial da ZX-14.
A esportiva ganha uma cor especial mesclando preto e vermelho (em alusão à “avó” de 1984), e terá somente 300 unidades produzidas, numeradas de 1 a 300. Tecnicamente ela continua igual ao modelo de série, com o propulsor de quatro cilindros e 1.441cc. Segundo a marca, o propulsor rende 210cv de potência e gera até 15,7kgfm de torque. Para domar a enorme força da motocicleta, controles de tração em três modos diferentes e freios ABS fazem parte do pacote tecnológico da motocicleta, que rivaliza com a Suzuki Hayabusa pelo título de moto mais veloz do mundo. Tamanho desempenho fez com que a marca oferecesse a opção de rodar com potência “reduzida” de 150 cv já para maior segurança.
Vale lembrar que a versão “comum” da ZX-14 é montada no Brasil através do regime de CKD (completely knocked down), onde a moto chega aqui desmontada, e é vendida com preços na casa dos R$ 60 mil na versão com ABS. Além disso ela também conta com controle de tração e suspensão ajustável.