Ford Fiesta RoCam passa por recall por problema nos freios
Falha pode acarretar em perda total da capacidade de frenagem
A Ford está convocando para recall o Fiesta RoCam nas carrocerias hatch e sedan, com o objetivo de corrigir um defeito na válvula e tubo do hidrovácuo (servo freio) do veículo. As envolvidas foram fabricadas entre 1º de outubro de 2012 a 10 de junho de 2014. Os reparos já começam amanhã podem ser feitos nesta sexta-feira.
O fabricante aponta que existe a possiblidade de ruptura da válvula do sistema de freio e, consequentemente, perda da assistência do hidrovácuo (servo freio). A marca ainda afirma que não há risco de perda total da capacidade frenagem do veículo, mas, será necessário um esforço adicional do motorista no acionamento do pedal do freio. Isso ainda poderá aumentar a distância de frenagem e causar acidentes graves, com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.
A solução do problema é a substituição da válvula e do tubo do hidrovácuo e a instalação de dois clipes de fixação na nova tubulação. O tempo médio para o reparo é de 30 minutos.
Os chassis dos modelos 2013 e 2014 envolvidos no recall tem os sete últimos dígitos entre 8109918 até 8119544.
Para mais informações o cliente terá que contatar o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou acessar o site www.ford.com.br .