Seat apresenta o León ST X-Perience
Perua aventureira tem sistema de tração integral e suspensão elevada
Enquanto mendigamos por peruas no mercado brasileiro, na Europa elas vão muito bem e com direito a versões aventureiras. A mais nova é o Seat León ST X-Perience, perua média com plásticos em volta da carroceria, rodas maiores, rack no teto, suspensão elevada em 1,5cm e tração integral. É a mesma receita aplicada pelo Grupo Volkswagen nos Skoda Scout e Audi A4 Allroad.
Por dentro não há grandes alterações, apenas forração dos bancos em dois tons, com bancos e painéis de porta revestidos de couro e alcantara, novo volante e sistema de navegação mais completo.
A graça é que desde a versão com motor 1.6 TDI de 110cv até as 2.0 TDI com 184cv e 1.8 TSI de 180cv há sistema de tração integral, que conta com diferencial eletrônico Haldex de quinta geração. A tração envia toda a força do motor para as rodas dianteiras quando as condições de tração são boas e identifica sozinho quando – e quanto - enviar força para as rodas traseiras. É uma boa forma de ter capacidade off-road sem perder a eficiência.