MV Agusta traz a Brutale 800 para o Brasil
Com a chegada da naked, a linha da marca no país está quase completa
Na última segunda, 2, a MV Agusta confirmou o preço da Brutale 800 no Brasil. A esportiva naked será vendida a partir da segunda quinzena deste mês, com preço tabelado em R$ 47.000. Junto com a Rivale 800, que ainda está para estrear no Brasil, ela é a primeira moto da montadora com 800 cilindradas.
Na verdade a esportiva já havia sido apresentada em setembro passado no Salão Duas Rodas, mas as vendas no Brasil só começaram agora. A MV Agusta é controlada no Brasil pela Dafra (que também tem parceria para a fabricação das motos KTM aqui), e o modelo chega aqui através do regime CKD (Completely Knocked Down, ou completamente desmontada, onde a moto é somente montada aqui).
A Brutale 800 completa a família de Nakeds da MV Agusta, que vai de 675 a 1090 cilindradas. A base mecânica da novidade é a mesma da Brutale 675, mas a cilindrada do motor de três cilindros foi ampliada pra 800 cm³, aumentando também potência e torque, chegando, respectivamente, a 125 cavalos de potência máxima e 8,23 kgfm de torque.
A nova moto é carregada de eletrônica, com oito níveis de regulagem para controle de tração. A mesma eletrônica também está no sistema de injeção e até mesmo no acelerador. A suspensão também é nova e, com o chassi misturando aço e alumínio, o peso dela a seco ficou bastante enxuto: 167 kg. Já os freios são duplos de 320 mm na dianteira e simples de 220 mm na traseira, com ABS.