Mercedes mostra o V8 4.0 do AMG GT e confirma seus 510cv
Moderno, motor pesa apenas 209kg seco
A Mercedes está mostrando seu novo esportivo, o AMG GT, a conta-gotas. Mas de forma diferente, revelando partes e características do carro fora da sequência usual. Nós já conhecíamos o ronco, mas só agora pudemos nos fomos apresentados ao motor e aos seus dados técnicos. E não é nada mal.
Como rumores apontavam, o motor é um V8 4.0 Biturbo. Ele gera 510 cv a 6.250 rpm e 65 kgfm de torque máximo entre 1.750 rpm e 4.750 rpm. Com o codinome M178, ele tem um peso seco de 209 kg, se beneficiando de pistões leves e comando no cabeçote duplo, enquanto as cabeças de cilindro são feitos em liga de zircônio para otimizar o fluxo e melhorar a condutividade térmica. As paredes do cilindro tem revestimento nano tecnológico que ajuda a diminuir as perdas por atrito e permite o uso de tecnologia de lubrificação por cárter seco.
O mesmo motor logo será encontrado no futuros C63 AMG (sedan, coupé e cabriolet), mas vamos vê-lo pela primeira vez no set AMG GT a ser apresentado em setembro no Salão de Paris. As vendas começam em março do ano que vem.