Mercedes apresenta o CLS renovado, com novos faróis e motores Euro 6
Modelo passa a ter câmbio de nove marchas como opcional
A Mercedes já havia se antecipado em mostrar a nova tecnologia de faróis que iria estrear no CLS, chamada Multibeam LED. Agora ela resolveu falar em todas as novidades que chegam ao modelo acompanhados dos novos faróis, como a grade dianteira redesenhada, o novo para-choque semelhante ao do CLA AMG Line e as lanternas traseiras escurecidas, sem contar que todos os motores passam a estar adequados à legislação de emissões Euro 6.
A tecnologia Multibeam LED faz uso de quatro módulos com 24 LEDs de alta resolução, todos controlados de forma independente para compor fachos de luz alta ou baixa. O controle da intensidade funciona com base na imagem de uma câmera colocada por trás do para-brisas, garantindo o melhor padrão de iluminação com 100 análises por segundo. Ainda há função “Cornering” que movimenta o facho junto com as rodas, em curvas.
Agora, o CLS 220 BlueTEC passa a contar com motor 2.1 turbodiesel de 170cv e 40kgfm de torque, que gera 204cv e 50kgfm de torque na versão CLS 250 BlueTEC. A terceira versão diesel é a CLS 350 BlueTEC com um 3.0 V6 de 258cv e 62kgfm.
Entre os movidos à gasolina, estreia o CLS 400, substituindo o CLS 350 com seu 3.0 V6 bi-turbo que produz 26cv e 11kgfm a mais que o antigo 3.5, totalizando 333cv e 48kgfm. O próximo é o CLS 500 com 408cv e 60kgfm, enquanto os CLS 63 AMG continua com um 5.5 V8 bi-turbo que entrega 557cv e 72kgfm.
Os CLS 220 BlueTEC, CLS 250 BlueTEC, CLS 350 BlueTEC e CLS 500 podem ser encomendados com transmissão 9G-TRONIC, automática de nove velocidades, que promete reduzir o consumo de combustível.