Lotus Exige LF1 - Herança das pistas é levada à edição limitada
Apenas 81 unidades serão fabricadas – EUA fica de fora
A Lotus criou uma edição limitada do Exige, inspirada no modelo de Fórmula 1 e em comemoração ao desempenho da Lotus F1 Team. Batizada de LF1, esta série estará disponível em todos os mercados da marca, com exceção dos Estados Unidos. Apenas 81 unidades serão fabricadas.
Baseado no Exige S, o carro ganha pintura especial, na cor preta, com detalhes em vermelho e rodas douradas. Pelo interior também predomina a cor preta com detalhes dourados. Os bancos são de couro com encostos bordados. Uma placa no interior dá a numeração de cada unidade.
Os compradores do carro farão parte de um clube de donos do Exige LF1, o que inclui passe para uma visita à fábrica da Lotus em Hethel e à sede da equipe de F1 da Lotus, em Enstone, uma réplica 1:2 do capacete de Romain Grosjean, descontos em produtos da marca, pen-drive personalizado e outros brindes.
O motor é um 3.5 V6 de 350 cv e 40,8 kgfm, que leva o carro de 0 a 100 km/h em 4 segundos, com velocidade máxima de 274 km/h. O carro ganha sistema de gerenciamento de desempenho, freios maiores e pneus P-Zero Trofeo, da Pirelli. Valores ainda não foram divulgados.