Logan completa 10 anos na Romênia e ganha série especial
Sedã compacto romeno fez estreou lá fora três anos antes do Brasil
Originalmente uma criação da Dacia, marca romena que pertence à Renault desde 1999, o Logan acaba de completar 10 anos de mercado na Romênia. Para marcar os 10 primeiros anos de vida do sedã - bem vividos, por sinal – ele ganhou a série especial 10 Ani (10 Anos), com lista de equipamentos farta e visual incrementado.
Para um carro de baixo custo, pacote de equipamentos mais completo significa faróis de neblina, colunas B com acabamento na cor preta, lanternas escurecidas, rodas de liga leve aro 16”, adesivo com o nome da série na coluna C e nas soleiras das portas.
No interior, o console central foi redesenhado e estreia na Romênia o ar-condicionado digital – já oferecido no Brasil – e novo grafismo do quadro de instrumentos. Ainda há vidros elétricos, porta trecos no topo do painel e maçanetas na cor preto brilhante. O sistema de navegação MediaNav é opcional, assim como volante em couro e piloto automático.
Os motores são modestos: um 1.2 16v à gasolina de 75cv e um 1.5 Diesel de 75cv. Preços partem de 9.400 euros (R$ 28.300).