Esta é a nova Nissan Frontier, que chega ao Brasil em 2015
Picape tem novo chassi e linhas mais modernas após 10 anos
Após uma série de teasers e ameaças de processo por parte da Nissan Thailand por termos reproduzido imagens de fornecedores, a Nissan acaba de revelar a nova geração da picape Frontier, também conhecida como Navara em alguns mercados. Demorou uma década, mas a picape mudou significativamente, tanto em termos de design como em questões técnicas.
A dianteira ficou menos quadrada com a nova grade V-motion e os faróis com LEDs espichados. Os faróis de neblina com moldura triangular cromada também melhoram o aspecto da dianteira. Vista de perfil, a picape passa melhor impressão com as caixas de roda mais largas e a linha se cintura elevada nas portas traseiras. Na traseira, o destaque vai para as lanternas triangulares que avançam a lateral e para a tampa da caçamba com aerofólio integrado.
Pelas imagens não é possível dizer se ouve evolução quanto a qualidade do acabamento, mas é evidente que ficou muito próximo ao de um carro de passeio. Agora há uma grande tela TFT no meio dos instrumentos para o computador de bordo, econômetro, bússola, auxílio de navegação e exibição da mídia que está sendo reproduzida na central multimídia. Ar-condicionado digital dual-zone com saídas para o banco de trás também merece destaque.
Esta nova geração da Nissan Frontier é baseada num novo chassi, mais resistente e que teve seu raio de giro diminuído para torná-la mais manobrável na cidade. Entre os motores as mudanças são parciais. Na Tailândia, onde foi desenvolvida e começa a ser vendida primeiro, foram mantidas duas variantes do motor 2.5 16V Turbodiesel, com 163cv e torque de 41,1kgfm e 190cv com 45,9kgfm, mas o consumo estaria 11% menor. Há também um 2.5 à gasolina. Todos eles serão oferecidos com câmbio manual de seis marchas ou um novo automático de sete relações.
No país asiático, onde a picape é oferecida com cabine estendida e dupla, haverá assistente de saída em rampa (Hill Start Assist), controle de velocidade em descida (Hill Descent Control) e controle de tração pelos freios, além de controle de estabilidade.
O lançamento no Brasil está previsto para 2015, já como linha 2016.