Mercedes apresenta o novo Classe C Estate

Perua cresce, fica mais bonita e perde peso

claseesttsi16-1
Seis meses depois do Classe C sedã a Mercedes apresenta a nova geração da perua, que é a carroceria mais vendida do modelo em mercados como Alemanha, Suíça e Portugal, mas que no Brasil é vendido apenas por encomenda. O novo Classe C Estate é uma das atrações do Salão de Leipzig, que começa nas próximas semanas.

Mercedes-Benz C 250 BlueTEC, T-Modell  (S 205) 2014
Considerando que na geração anterior era o modelo mais conservador da Classe C, o Estate até que evoluiu em termos de design. As lanternas horizontais, que avançam sobre a tampa do porta-malas, garantiram visual mais equilibrado.
claseesttsi15-1
Bom também é que ele está maior, 96mm mais longo que o anterior, medindo agora 4702 mm de comprimento no total, enquanto a distância entre eixos cresceu 80mm, para um total de 2840 mm. Desta forma, os passageiros do bando de trás tem  45mm de espaço a mais para as pernas, mas também para a cabeça (mais 40mm). O porta-malas, por sua vez, ganhou 5 litros, passando a oferecer 490 litros de capacidade, que podem chegar aos 1510 litros com o banco traseiro rebatido. E a tampa pode ter abertura elétrica ao passar a perna por baixo do carro, um opcional.claseesttsi4-1
A utilização da nova plataforma modular para modelos de tração traseira permitiu que a perua perdesse 65 kg ante seu antecessor, mesmo estando maior. Em termos mecânicos, a nova C Station estará disponível com motores a gasolina com potências entre os 156 (C180) e os 333cv (C350), enquanto a gama de motores diesel para a Europa abrange  potência entre os 115 (C180 CDi) e os 204cv (C250 CDi). Versões híbridas e esportivas, preparadas pela AMG, já estão previstas.

Mercedes-Benz C 250 BlueTEC, T-Modell  (S 205) 2014claseesttsi10-1

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme