McLaren prepara um P1 ainda mais radical
Chamado de P1 Track, novo bólido será feito para Track Days
Que o McLaren P1 é um dos melhores superesportivos atuais, ninguém duvida. Mas, assim como a rival Ferrari já está se mexendo e preparando uma versão mais brutal da já ignorante LaFerrari, a fábrica de Woking está fazendo o mesmo com seu mais recente supercarro de ponta, que, por ora, está em estágio inicial de desenvolvimento e é chamado internamente de P1 Track.
Todos os 375 proprietários do P1 “comum” foram consultados pela McLaren sobre o interesse de ter uma versão ainda mais potente do carro, feita exclusivamente para uso em pista. Não por acaso, alguns desses clientes já haviam feito essa pergunta, antes mesmo da montadora.
O projeto do P1 Track ainda está em fase inicial de desenvolvimento, e tudo que se sabe até agora é que serão pelo menos 30 unidades. Não há, ainda, informações sobre o valor final. Mas também já é certo que as 30 unidades serão vendidas exclusivamente para proprietários do P1.
A aerodinâmica do novo bólido será ainda mais trabalhada e extrema, diferenciando-o do P1 convencional. Suspensões mais baixas também o deixariam sempre na posição mais próxima do chão possível. E, como não poderia deixar de ser, o motor também seria mais potente, claro.
Tal qual a Ferrari já fez com alguns de seus carros da série “XX”, a McLaren guardaria os carros para os clientes e os levaria para uma série de Track Days organizados para eles ao longo do ano, ao redor do mundo. O único fato a se lamentar é que dificilmente este novo P1 duelaria com a LaFerrari XX...