Ducati 1199 Panigale S Senna chega ao mercado por R$ 100 mil
Vendas começam na semana mais emblemática da carreira do piloto
Apresentada mundialmente no Salão Duas Rodas do ano passado, a Ducati 1199 Panigale S Senna teve seu valor divulgado nesta semana tão emblemática para os fãs do piloto. Exclusiva para o mercado brasileiro, a esportiva custará R$ 100 mil. As reservas poderão ser feitas através de um site criado pela empresa.
Em edição limitada a 161 unidades, referentes ao número de GPs que o piloto brasileiro correu, os modelos 1199 Panigale S Senna serão montadas em Manaus, com peças importadas da Itália. Fato comum em produtos que levam o logo Senna, parte do valor arrecadado com as vendas da motocicleta será destinada aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
Utilizando como base o modelo Panigale tradicional, a série especial possui pintura diferenciada, com uma coloração especial cinza e grafismos exclusivos. As rodas são vermelhas e o logotipo "Senna" pode ser visto nas laterais das carenagens.
O motor é um bicilíndrico de 1.198 cc, capaz de gerar 195 cavalos de potência máxima. O câmbio é de seis velocidades e, entre os dispositivos eletrônicos, estão ABS, controle de tração e ajuste eletrônico das suspensões.
As suspensões montadas são Öhlins NIX30 43mm com TiN e TTX36 (dianteiro e traseiro respectivamente), ajustáveis eletronicamente na compressão e com as mesmas características das superbikes “S”. O farol dianteiro possui iluminação em LED, assim como a luz de posição traseira.
Completam a configuração da moto o escapamento Ducati Performance, acelerador eletrônico (Ride by Wire), EBC (Engine Break Control) e DQS (Ducati Quick Shift).