Com teto rígido, Jaguar F-Type Coupé é lançado por a partir de R$ 426 mil
Versão cupê é um pouco mais leve e mais em conta que o Roadster
Alguns meses depois do Roadster, chega ao Brasil o Jaguar F-Type Coupé. Atração do último Salão de Los Angeles, no final do ano passado, ele está disponível em três versões, cujos preços variam entre R$ 426.300 e R$662.000, assim como a potência varia entre 340cv e 550cv.
A grande diferença é que Coupé abre mão do teto de lona retrátil da versão Roadster e consegue ser um pouco mais barato. Aliás, o teto está disponível em duas formas, completamente em alumínio ou com vidro panorâmico. Favorecido por ter chassi e carroceria feitos de alumínio, as versões V6 são mais leves que a variante conversível (pesam 20 kg a menos), e a V8 pesa o mesmo que a versão V6 sem teto. Ainda há um aerofólio traseiro automático acomodado junto à linha da traseira, junto com um esguio conjunto de lanternas de LED, que emoldura a tampa do porta-malas.
O F-Type S Coupé (R$ 497.700) e o F-Type Coupé (R$ 426.300) são equipados com motores V6 3.0 Supercharged que entregam 380cv e 340cv e 460Nm e 450Nm de torque respectivamente. Com isso o F-TYPE S Coupé e o F-TYPE Coupé fazem de 0 a 100 km/h em 4,9 e 5,3 segundos e atingem a velocidade máxima de 275km/h e 260km/h, respectivamente.
O topo de linha, o F-TYPE R Coupé (R$662.000), é equipado com o motor 5.0 V8 Supercharged, desenvolvendo 550cv e 680Nm de torque a 3.500rpm, entregando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e 300km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente.