Nova geração do Nissan Frontier será lançada em 2015
Produção no Brasil já está confirmada
Enquanto automóveis mudam constantemente, para as picapes médias o tempo passa mais devagar. Em 2015 a atual geração da Nissan Frontier completa 10 anos e a “comemoração” marcará o lançamento de uma nova geração, que promete ser mais eficiente que a atual. E a produção no Brasil já está confirmada.
Segundo declaração do chefe de marketing global da Nissan, Andy Palmer, para a revista australiana Drive “picapes com capacidade de uma tonelada tem dimensões similares. Eu acho que isso se converte em maior consumo e também o design, características que diferenciam o produto no mercado”. A ideia sugere que, para ser mais interessante aos olhos e ao bolso, a Frontier poderia ficar um pouco menor.
A ideia faz sentido quando você compara as atuais gerações de Chevrolet S10 e Ford Ranger. Eles cresceram muito e perderam parte da pouca praticidade que tem. Isso piora quando você se lembra que nos Estados Unidos as picapes mais vendidas são ainda maiores, como a Ford F-150, Chevrolet Silverado e as RAM.
Segundo a revista australiana a Nissan deve se pronunciar ou mostrar algo sobre sua nova picape dentro de algumas semanas. Também é possível prever para breve uma nova geração do XTerra, que usa a mesma plataforma da Frontier.
O Brasil não fica perdido em meio a isso. A Frontier continuará sendo fabricada em São José dos Pinhais (PR) mesmo em nova geração, segundo declarou o CEO mundial da Nissan, Carlos Ghosn, na última semana durante a inauguração da fábrica da Nissan em Resende (RJ). Na ocasião Ghosn sinalizou que não falta muito para a picape mudar.
Com informações do Jalopnik