Mercedes substitui SL350 pelo SL400, com motor Biturbo

Motor é menor, porém mais potente e eficiente

Mercedes-Benz SL 400 (R 231), 2014
Versão de entrada do Classe SL, o SL350 sai de cena junto com seu motor V6 3.5L aspirado de 306 cavalos. Quem passa a ocupar seu lugar é o SL400 com seu motor mais moderno, um 3.0 V6 Biturbo de 333 cavalos e 48,9 kgfm de torque (11,2 kgfm a mais que o antigo motor). É questão de tempo para que este novo motor apareça por aqui.

Mercedes-Benz SL-Klasse (R 231), 2014
O sistema de dois turbos gera 1,8 bar de pressão, o que garante pico de torque entre 1600 e 4000 rpm. Quem lida com esta força é o câmbio 7G-TRONIC PLUS de sete marchas, o mesmo que trabalhava com o antigo motor. A diferença é que com esta combinação o SL400 vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, ou seja, 0,7 s mais rápido que o SL350. A velocidade máxima continua limitada a 250 km/h. O consumo médio passa a 13,7 km/l ante os 13,3 km/l obtidos com o antigo motor.

O Mercedes SL400 é equipado de série com o sistema de áudio Frontbass que garante acústica de salas de concerto mesmo com a capota do carro abaixada. Nada mal para um carro que por aqui custa cerca de 220 mil dólares…
mercedes-benz_sl_350_amg_sports_package_edition_1_12

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme